Ações de Apoiadores

Faber-Castell cancela contrato com fornecedor denunciado por irregularidades trabalhistas

Associada do Akatu segue critérios de responsabilidade social em toda a sua cadeia produtiva

Maior fabricante de lápis do mundo, a Faber-Castell adota critérios socialmente responsáveis em sua cadeia produtiva. A companhia faz uma avaliação técnica antes de firmar contratos, dando preferência a  fornecedores que são certificados com a ISO 9000 e que atendem aos requisitos da Norma SA 8000 - que inclui, entre seus principais pontos, a não-utilização de trabalho infantil ou trabalho forçado.
 
Prova deste critério de trabalho foi o cancelamento do contrato que a companhia tinha com a empresa Minas Talco, acusada de usar mão-de-obra infantil na mineração de pedra-sabão.

"Cancelamos o contrato ...

"Projeto Mais" leva consumo consciente a Colégio Marista de Natal

Escola conta com apoio técnico do Akatu para projeto educativo; "Lixo", "Alimentação" e "Uso do dinheiro" são os temas do trabalho

Uma parceria entre a Congregação Marista e o Instituto Akatu está levando conceitos do consumo consciente para o dia-a-dia da unidade de Natal do Colégio Marista. O objetivo do "Projeto Mais" é trabalhar o tema do consumo consciente e da sustentabilidade nas diversas áreas do currículo escolar por meio da capacitação dos professores e do envolvimento dos funcionários da escola.

No dia 10 de março, 250 alunos da primeira série do ensino médio do Colégio Marista de Natal assistiram a uma palestra sobre o tema do consumo consciente ministrada pela educadora Maluh Barciotte. O poder das escolhas do ...

Nestlé toma precauções devido ao surto mundial da gripe aviária

Fabricante de caldos de frango da marca Maggi reforça medidas de segurança na sua linha de produção

Devido ao surto mundial da gripe aviária que assusta o mundo, a Nestlé, parceira pioneira do Instituto Akatu, afirmou em comunicado que reforçou as medidas de segurança no trabalho dos funcionários que lidam diretamente com frangos.

A multinacional, que fabrica caldos de frango e os comercializa através da marca "Maggi", ressaltou, ainda, que não há perigo de contaminação para os consumidores de seus produtos. Estudos comprovam que a transmissão do vírus pelo consumo de carne de aves não ocorre.
A gripe aviária já causou a morte de milhões de ...

Programa educativo da Fundação Itaú Social recebe prêmio da ONU

Apoiador do Akatu é premiado por contribuir na melhoria da qualidade de ensino de alunos da rede pública

O programa Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Social, acaba de receber o "Prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio" (ODM) na categoria Organização. O prêmio é uma iniciativa do Governo Federal, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e destaca experiências e personalidades que ajudam o Brasil a avançar nas metas da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Escrevendo o Futuro é um programa da Fundação Itaú Social, parceiro estratégico do Instituto Akatu, que tem como objetivo contribuir para melhoria da qualidade do ...

Campanha apresenta solução para o descarte de pneus velhos

A ideia da Porto Seguro é coletar o produto que não serve para recauchutagem e repassar para a indústria do cimento

O Brasil descarta, anualmente, cerca de 21 milhões de pneus, segundo a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. O número é alto e quando descartados inadequadamente, os pneus são prejudiciais à saúde pública e ao meio ambiente. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de reciclar pneus, a Porto Seguro e o Instituto Via Viva iniciaram a campanha “A Borracha Apaga a Natureza”, no litoral Sul de São Paulo.

A ideia é coletar os pneus que já não servem nem para recauchutagem. Assim, o que seria lixo pronto para contaminar ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...