Ações de Apoiadores

Sadia fecha acordo de venda de créditos de carbono

Companhia investe a renda gerada pelo negócio em melhorias na gestão ambiental da empresa

A Sadia é a primeira empresa brasileira do setor de alimentos a ser beneficiada pela venda de créditos de carbono, em operação na qual receberá, nos próximos dez anos, entre R$ 80 e R$ 90 milhões do European Carbon Fund. A Sadia é associada benemérita do Instituto Akatu.

O valor do contrato é referente a 2,7 milhões de toneladas de carbono. O crédito de carbono é uma das medidas previstas no Protocolo de Kyoto para que os países desenvolvidos consigam cumprir suas metas de redução do lançamento na atmosfera de gases de efeito ...

Instituto Ethos lança pacto anticorrupção em conferência

Iniciativa estimula boas práticas de ética empresarial e visa à propagação de valores de responsabilidade social

O Instituto Ethos - apoiador institucional do Akatu - lança no dia 22 de junho o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. O nome das empresas que aderiram à iniciativa, que tem como objetivo estimular o setor privado a agir contra a corrupção no Brasil, será anunciado durante a Conferência Internacional Ethos 2006 - Empresas e Responsabilidade Social.

O texto final da carta propõe, entre outras ações, que as empresas façam doações a campanhas eleitorais respeitando a lei e que denunciem casos de irregularidade que venham a detectar. A criação do ...

Projeto “O dinheiro, o crédito e o consumo consciente” chega ao interior paulista

Parceria entre Akatu e Grupo VR mostra a importância do uso consciente do dinheiro para a sustentabilidade


O projeto “O dinheiro, o crédito e o consumo consciente”, realizado pelo Instituto Akatu em parceria com o Grupo VR, deu mais um passo na capacitação, sensibilização e educação de consumidores para o uso consciente do dinheiro e do crédito. Depois de já terem sido ministradas palestras e atividades nas cidades de São Paulo, Campinas e Brasília, na sexta-feira, dia 19 de maio, foi a vez de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, receber os mobilizadores do Instituto Akatu. O Grupo VR é associado ao Instituto Akatu. 

A ...

Respeito à diversidade dá à HP prêmio de responsabilidade social nos EUA

Empresa entra no "top ten" da revista Business Ethics pelo sétimo ano seguido

A HP, parceira pioneira do Instituto Akatu, acaba de ser eleita a vice-campeã do ranking de responsabilidade social empresarial da revista norte-americana Business Ethics. A fabricante de equipamentos e suprimentos de informática foi reconhecida principalmente por sua atuação em comunidades carentes e pela diversidade dos seus recursos humanos.

Segundo afirmou à Business Ethics o vice-presidente de inclusão e diversidade da HP, Sid Reel, a companhia trabalha com country managers em diversas dimensões de diversidade, incluindo colaboradores com algum tipo de deficiência.

"Nós temos 60 grupos internos que trabalham assuntos relacionados a raça, gênero e ...

Fundação Itaú Social fornece kit de criação de textos para professores

Material pedagógico serve de suporte para inscritos no prêmio "Escrevendo o Futuro"

Contribuir para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita de alunos da 4ª e 5ª séries do ensino fundamental de escolas públicas. Este é o objetivo do prêmio "Escrevendo o Futuro", realizado pela Fundação Itaú Social - parceiro estratégico do Akatu - e que recebe inscrições até 23 de maio. Os professores que se inscreverem ganham o Kit Itaú de Criação de Texto, que serve de suporte para as oficinas de texto.

"Nós buscamos dar os instrumentos necessários para que os professores possam fazer trabalhos mais consistentes com seus alunos", afirma a ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...