Ações de Apoiadores

Ovos de Páscoa com menos plástico

Fabricante de chocolate consegue reduzir material em 3,4 toneladas

 

A Kraft Foods Brasil, apoiadora benemérita do Instituto Akatu, está promovendo uma Páscoa mais sustentável. Utilizando menos plástico na embalagem de seus produtos, a empresa conseguiu fazer com que suas fábricas reduzissem o uso de energia elétrica, água e carbono. A iniciativa integra os esforços para que o grupo se torne, cada vez mais, referência nacional no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente, a sociedade e a economia.

A diminuição do material nos ovos de chocolate representa 3,4 toneladas de plástico, 10% a menos em comparação com o que foi usado em ...

Itaú reciclou 3.800 toneladas de eletroeletrônicos em 2010

Reaproveitamento de plástico, aço e outros metais que compõem os equipamentos descartados foi de 98%

Entre janeiro a novembro de 2010, o Itaú, apoiador pioneiro do Akatu, encaminhou para reciclagem 3.800 toneladas de eletroeletrônicos, número 30 vezes maior à quantidade recolhida no mesmo período de 2009. A ação possibilitou o reaproveitamento de 98% de componentes como plástico, aço e outros metais.

Esses equipamentos não devem ser jogados no lixo comum, pois, contêm componentes tóxicos que, quando descartados incorretamente ou abandonados em lixões, contaminam o solo, a água e provocam danos à saúde humana.

Segundo o banco, o número inclui apenas ...

Valor Econômico divulga vencedores do Prêmio Valor Social 2006

Os vencedores deste ano foram o Bradesco e a 24X7. Três parceiros do Akatu venceram em outras quatro categorias

O jornal Valor Econômico divulgou os ganhadores do Prêmio Valor Social 2006, iniciativa do jornal que conta com o apoio dos Institutos Akatu e Ethos para homenagear as empresas que se destacam pela sua gestão socialmente responsável. Nesta sexta edição, os vencedores da categoria principal, “Grande Prêmio”, foram o Bradesco e a 24X7. Nas outras seis categorias, quatro foram vencidas por parceiros do Akatu: banco ABN Amro Real, parceiro pioneiro que venceu em duas categorias, o Unibanco e a Belgo Arcelor, parceiros mantenedores do Instituto. Outras empresas homenageadas foram: O Boticário, Accenture, ...

Grupo VR lança Calendário Virtual com dicas de Consumo Consciente

Calendário pode ser enviado por e-mail para amigos; iniciativa ressalta a importância de se repassar informações sobre o conceito para o maior número de pessoas

O grupo VR, associado benemérito do Instituto Akatu, lançou em seu site um Calendário Virtual com dicas de consumo consciente. O calendário informa a data correta automaticamente, sem a necessidade de ser configurado. Além disso, pode ser enviado por e-mail para amigos, pode ser definido como primeira página do programa de navegação, ou ser inserido na área de trabalho.

A cada mês, o calendário mostra uma foto e uma dica de consumo consciente. Em Janeiro, por exemplo, há uma imagem de uma cachoeira e a mensagem “Planeje suas compras – Não seja impulsivo ...

Itaú distribui vale para ser aplicado na Bolsa de Valores Sociais

Objetivo da parceria é conquistar novos investidores para projetos de responsabilidade social

Durante o ano de 2007, todos os participantes das reuniões da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) receberão um “vale-investimento” no valor de 25 reais para ser aplicado em algum projeto da Bolsa de Valores Sociais (BVS), braço de Responsabilidade Social da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O vale é uma iniciativa conjunta do Banco Itaú, parceiro estratégico do Instituto Akatu, e da Bovespa, e foi batizado de Vale Apimec Itaú.

O objetivo da parceria é divulgar a BVS e conquistar novos investidores. De posse ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...