Ações de Apoiadores

Máquinas Papa Cartão Porto Seguro reaproveitam milhares de quilos de material descartado

Programa desenvolvido para reciclar cartões magnéticos incentiva o descarte adequado por meio de logística reversa

Desde o lançamento do programa nacional de logística reversa de cartões de plástico (de crédito e débito, de planos de saúde, entre outros) em junho de 2015, a Porto Seguro Cartões tem registrado um número cada vez maior de usuários adeptos à iniciativa. Em 2015, a companhia passou a distribuir em diversos pontos de São Paulo, e ainda nas sucursais da empresa em Campinas, Santos, Belo Horizonte e Florianópolis, máquinas Papa Cartão®. O equipamento inutiliza os cartões e os prepara para serem reciclados e transformados em novos produtos. O objetivo principal do projeto é conscientizar as pessoas sobre a importância da ...

Porto Seguro Cartões apresenta resultados do seu programa de logística reversa

Oito meses após o lançamento do seu programa Papa Cartão de logística reversa, a Porto Seguro Cartões apresenta os resultados: foram reciclados 99.755 cartões. Atualmente, há 200 coletores ativos em diversos estados brasileiros.

Os cartões coletados são encaminhados a empresas especializadas em reprocessamento e  transformados em tubos de PVC, baldes, cadeiras, lixeiras, porta lápis, capa de bloquinhos, jogo americano, porta cartões, pranchetas, jogos americanos e pranchetas.

O material dos cartões é totalmente reciclável. Na estimativa  da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), há mais de 700 milhões de cartões (crédito, débito, lojas, redes) em circulação no país.

Máquinas Papa ...

Campanha da Unilever convida população a dar voz às árvores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Unilever lançou no domingo (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, a campanha “Uma Árvore, Uma Voz”, que convida a população a participar de um “movimento digital” pelo combate ao desmatamento. A companhia se juntou à apresentadora Didi Wagner em um projeto que dá “vida e voz” às árvores para conscientizar a população sobre o desmatamento e as mudanças climáticas. O rosto da apresentadora foi projetado em árvores da cidade de São Paulo.

As imagens captadas são parte de um filme digital ativado nas plataformas da marca e no Twitter, parceiro estratégico do projeto. O filme faz um ...

Braskem investe R$ 26 milhões em projetos de responsabilidade social no Brasil

Em 2015, cerca de R$ 26 milhões foram destinados pela Braskem e seus integrantes para projetos socioambientais, culturais e esportivos no Brasil.

"Buscamos e apoiamos projetos que estejam alinhados com o nosso propósito de melhorar o desenvolvimento humano e socioambiental por meio da química e do plástico", afirma Luiz Gustavo Ortega, líder de Desenvolvimento Sustentável na Cadeia de Clientes e Sociedade.

Veja a seguir alguns projetos apoiados pela empresa petroquímica:

Edukatu

O Edukatu, primeira rede online de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade, alcançou em 2015 a marca de 20 mil cadastrados, estudantes e professores provenientes de mais de 2 mil escolas em 27 estados. ...

BASF lança Relatório de Sustentabilidade América do Sul 2015

Três pilares da sustentabilidade - econômico, social e ambiental - são abordados no relatório

A BASF, empresa da área química, apresenta o Relatório América do Sul 2015, um sumário das atividades regionais da empresa sob a ótica dos três pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental. Elaborado de acordo com o International Financial Reporting Standards (IFRS), o conteúdo está disponível no website da empresa www.basf.com.br.

Publicado anualmente pela BASF, o relatório inclui temas como: investimentos em novas soluções, programas voltados a colaboradores, projetos sociais e o alcance de metas ambientais.

Entre os resultados e projetos apresentados no Relatório América do Sul 2015 estão:

150 anos da BASF no mundo: contou com mais de ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...