Ações de Apoiadores

Santander cria app no Facebook para medir emissão de carbono

Aplicativo Eco | Perfil foi criado para incentivar pessoas a conhecer e reduzir seu impacto individual no planeta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O Santander Brasil criou um aplicativo que analisa suas atividades no Facebook para calcular as emissões de CO2 na rede social. Com alguns cliques, é possível descobrir se a sua vida digital equivale a um fósforo queimado ou a um vulcão em erupção.

Com esta brincadeira, a intenção do aplicativo Eco | Perfil no Facebook é chamar atenção para o programa Reduza e Compense CO2, uma iniciativa que visa estimular pessoas a conhecer e reduzir seu impacto individual no planeta.

No site do programa Reduza e Compense CO2 há uma calculadora de emissões de ...

Natura diminui em 33,2% as emissões de CO2

Toda a cadeia produtiva foi avaliada para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A fabricante de cosméticos e produtos de higiene Natura diminuiu em 33,2% as emissões de CO2 na atmosfera, em relação a 2007, quando firmou o compromisso voluntário de reduzir um terço das emissões de gases de efeito estufa.

No chamado Programa Carbono netro, a Natura analisou todos os processos da cadeia de valor para o cumprir o objetivo, desde o fornecimento das matérias primas até a disposição final das embaladas.

Para atingir ...

Dia da Água: Comemore economizando com o Santander

 

Dia 22 de março está chegando e junto com ele a comemoração do Dia Mundial da Água. A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu como temática deste ano “Água e Energia”.  Afinal, ambas são interdependentes uma vez que as gerações hidrelétrica, térmica e até mesmo nuclear utilizam os recursos hídricos em seu processo. Essa relação é ainda mais evidente no Brasil, onde mais de 60% da energia é oriunda das usinas hidrelétricas.

Este ano, a falta de chuva também chamou a atenção em algumas regiões, que estão com seus reservatórios ...

Dia da Floresta: Faber-Castell e o compromisso com o meio ambiente

 

No próximo dia 21 de março será comemorado o Dia Internacional da Floresta. Mais do que uma mera lembrança em escolas, empresas e ONGs, esta data merece de todos nós um despertar de conscientização acerca da importância das florestas e, sobretudo, a importância da preservação à natureza.
 
No Brasil, a Faber-Castell trabalha exclusivamente com madeira reflorestada: este projeto teve início nos anos 80, na cidade de Prata (MG), onde a empresa fomentou o plantio para a produção de EcoLápis. Ao todo, a Faber-Castell mantém em Prata 9.6 mil hectares, divididos em 11 parques ...

Itaú lança 6ª edição do Programa Ecomudança. Inscreva-se!

Iniciativa repassará até R$ 542 mil a projetos por meio de doação e financiamento


Desde 2007, o Itaú oferece aos seus clientes a possibilidade de aplicar seus recursos financeiros e obter um retorno adicional: o fortalecimento de projetos que transformam a sociedade, com o Programa Ecomudança. Este ano o Programa disponibilizará até R$ 542 mil para apoiar, via doação e financiamento, a execução de projetos relacionados a: Eficiência Energética; Energia Renovável; Florestas; Manejo de Resíduos; Mobilidade; e Agricultura Sustentável, sendo estas duas últimas inéditas.

Os Fundos Itaú Ecomudança revertem 30% da sua taxa de administração para organizações responsáveis por projetos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa, fomentando, dessa maneira, iniciativas ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...