Ações de Apoiadores

Faber-Castell tem novo projeto de reflorestamento na Colômbia

Empresa traz novas perspectiva para agricultores locais que cuidam das árvores e se beneficiam da venda de madeira

 

A Faber-Castell comemora o Dia de Proteção às Florestas, 17 de julho, com um novo projeto de reflorestamento na Colômbia. Junto ao Estado e apoiadores da iniciativa privada, a empresa abraçou a luta contra a erosão que avança no norte rural do país. Com o projeto, agricultores locais vêm se beneficiando e ajudando florestas inteiras a crescerem em suas terras antes estéreis.

Cerca de 51 agricultores trabalham na plantação e cultivo de 2.000 hectares de ecoflorestas de Gmelina arborea, vulgarmente conhecida como "Melina"para a Faber-Castell ...

Estação itinerante recolhe materiais recicláveis na Copa do Mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Grupo Pão de Açúcar e a Unilever estão com uma estação itinerante de coleta de materiais recicláveis em três locais do Brasil no período da Copa do Mundo. Uma Kombi está recebendo materiais recicláveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

A arrecadação tem acontecido em lugares de alta concentração de bares e restaurantes, onde as pessoas se reúnem para assistir aos jogos e torcer. Em menos de 15 dias mais de 2 toneladas de resíduos foram coletadas. Ao participar, as pessoas contribuem em dobro: a cada quilo de material recolhido, a Unilever ...

Cooperativas de reciclagem recebem material descartado nas estações do Extra e P&G

Presente nas lojas do Extra desde 2007, o Programa Estação de Reciclagem Extra mantém pontos de entrega voluntária (PEVs) para que os clientes descartem seus materiais recicláveis como papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado. Tudo o que é arrecadado é doado para cooperativas de reciclagem parceiras do Programa promovendo a inclusão social e a geração de renda nas comunidades.

Desde o segundo semestre de 2012, o Extra conta com a parceria da Procter&Gamble e juntas as empresas tem a importante missão de incentivar a reciclagem e a sustentabilidade por meio do pioneiro programa.

Atualmente as estações estão presentes no estacionamento ...

Faber-Castell recolhe 65 mil instrumentos de escrita para reciclagem

A Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle, promoveu pelo segundo ano consecutivo a ação Faxina nos Armários. Em 2014, o programa de reciclagem de material escolar coletou mais de 65 mil instrumentos de escrita no período de volta às aulas, resultado 85% maior em relação ao ano passado.

Com o programa, estudantes de todo o Brasil podem enviar seu material escolar de qualquer marca, gratuitamente, para reciclagem. Todo o material coletado é transformado em matéria-prima novamente e vendido para fornecedores diversos. Essa matéria prima é introduzida na cadeia produtiva novamente e pode ser transformada em produtos variados, como por exemplo, ...

Carrefour expande programa de estações de reciclagem

Estão prontas 138 estações de reciclagem com capacidade para receber da população mais de 1.000 toneladas de material reciclável a cada mês

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Carrefour inaugurou ontem (04), em sua loja de Pinheiros, em São Paulo, a 138º estação de coleta de materiais recicláveis. O programa “Estações de Reciclagem” contemplou a renovação de 44 pontos já existentes e a instalação de outros 94, em 13 estados brasileiros.

Com a expansão, a capacidade de coleta foi ampliada de 350 para mais de 1.000 toneladas ao mês e atende a crescente procura da população por locais que possam receber os resíduos recicláveis gerados em suas residências.

“O Carrefour tem compromisso com o desenvolvimento de uma cadeia de comércio responsável e grande preocupação ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...