Ações de Apoiadores

Indústrias líderes globais de alimentos e bebidas pretendem restringir o marketing infantil

McDonald’s, Coca-Cola, Kellog, Nestlé, Mondelez e Unilever – parceiras do Instituto Akatu – estão entre as empresas que se comprometeram com o tema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Creative commons/Alec Couros

 

A World Federation of Advertisers (Federação Mundial de Anunciantes) divulgou, no dia 22, que os CEOs das empresas líderes globais nas vendas de alimentos e bebidas não-alcoólicas e membros da International Food & Beverage Alliance (IFBA - Aliança Internacional de Alimentos & Bebidas), estão assumindo uma série de compromissos globais voltados para o marketing infantil.

A instituição enviou a Margaret Chan, diretora da Organização Mundial de Saúde, uma carta com a descrição de um pacote de medidas que serão adotadas nos próximos anos. Entre as ações estão um compromisso de ...

Masisa realiza oficina de capacitação de multiplicadores de consumo consciente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: oficina da Masisa na regional de Curitiba/ Crédito: Julia Rosemberg

 

O Instituto Akatu promoveu uma oficina de capacitação de multiplicadores da sustentabilidade e consumo consciente para 20 colaboradores da empresa Masisa. O evento foi realizado na regional de Curitiba, nos dias 23 e 24 de julho.

A metodologia utilizada pela equipe do Akatu foi híbrida, com teoria e prática. Após a exposição teórica, os participantes conheceram o Guia de Referência, documento desenvolvido especialmente para a Masisa que explica o objetivo deste projeto de capacitação de multiplicadores e traz um conteúdo aprofundado sobre sustentabilidade, consumo consciente e os negócios da ...

Grupo Boticário cria o projeto Beleza que Transforma, uma plataforma virtual de debate de ideias

O Grupo Boticário, em parceria com a equipe de Projetos Especiais da Exame, criou o projeto Beleza que Transforma  É uma plataforma virtual onde há troca de ideias sobre temas que têm o poder de transformar a sociedade e melhorar a vida das pessoas. Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, é o responsável pelo painel sobre Sustentabilidade, junto com Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e gerente de Sustentabilidade do Grupo Boticário. O debate começou no dia 4 de setembro e já tem contribuições de 51 convidados especialistas, ...

RL Higiene participa da Greenbuilding Brasil

Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, a RL Higiene participou da 5ª edição do Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo -, o principal evento da América Latina voltado para construções sustentáveis, no Expo Transamérica, em São Paulo.

A RL levou seus principais produtos quando o assunto é diminuição de impacto ambiental: os papéis com certificação FSC e o limpador de uso geral 201X, o primeiro produto químico de limpeza profissional criado a partir da análise de seu ciclo de vida (ACV).

A economia de água também foi assunto no estande: o infográfico com as soluções da RL para driblar a ...

Unilever atinge 100% de recuperação de resíduos industriais em todas as fábricas

Os resíduos industriais da Unilever não vão mais parar nos aterros sanitários. Neste ano, todas as suas fábricas no Brasil destinam seus resíduos sólidos para reciclagem, reutilização, produção de ração animal, compostagem, coprocessamento, entre outros métodos. Isso graças ao projeto Aterro Zero.

O projeto foi iniciado em 2012 e previa o encerramento de envio dos resíduos para os aterros até 2015. Mas a meta foi alcançada dois anos antes do planejado. A empresa fez investimentos em novas tecnologias e na comunicação para conscientização dos funcionários da empresa.

Hoje já existem três centros de distribuição que são do tipo Aterro Zero. A ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...