Ações de Apoiadores

Seda troca embalagens de xampu por bônus para celular

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação/Seda

 

Durante o mês de outubro, uma ação diferenciada de Seda, assinada pela J.Walter Thompson, troca embalagens descartáveis de xampu de qualquer marca por bônus para celular. Uma máquina especial de Seda, instalada na estação República do Metrô, em São Paulo, funciona como um posto de reciclagem.

Ao fazer o descarte das embalagem de maneira sustentável, colaborando com o meio ambiente, o participante recebe bônus de recarga para celular das operadoras TIM, OI, Claro ou Vivo. As embalagens de Seda valem R$ 2 e as demais, R$ 1. A ação ...

Santander discute futuro na Conferência Ethos 360

Cerca de 700 lideranças empresariais, de governo e de outras organizações da sociedade participaram da Conferência Ethos 360°, que aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro em São Paulo (SP). Sob a abóbada do Golden Hall do World Trade Center, em um único espaço e conectados por recursos multimídia, os profissionais acompanharam até cinco palestras e mesas de discussões realizadas simultaneamente.

O formato remete ao conceito da visão 360°, adotada no mundo corporativo, que faz alusão à capacidade das pessoas mudarem a forma de ver os negócios, buscando inovar e empreender para uma nova economia.

Durante a Conferência, o Santander promoveu três ...

Grupo Boticário promove oficinas de sustentabilidade para colaboradores

O Instituto Akatu realizou em agosto duas oficinas com objetivo de inspirar as áreas de negócios do Grupo Boticário a encontrar oportunidades de sustentabilidade, consumo consciente e inovação nas atividades da empresa.

As oficinas aconteceram dentro da programação da Semana de Desenvolvimento promovida pelo Grupo Boticário. No dia 18 foi a vez do time de São Paulo e, no dia 20, o grupo de São José dos Pinhais (SP). Ao todo, participaram mais de 50 colaboradores da empresa. As oficinas intercalaram momentos teóricos e práticos e mostraram tendências, conceitos e boas práticas para um modelo de trabalho e consumo mais conscientes.

Após serem ...

Funcionários da Adidas participam de oficina de consumo consciente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: oficina do Instituto Akatu em escritório da Adidas, em Barueri (SP)/ Crédito: Julia Rosemberg

 

Mais de 600 funcionários da Adidas participaram de oficinas de consumo consciente, ministradas pelo Instituto Akatu. Em agosto, foram realizadas nove oficinas no escritório de Alphaville, na Grande São Paulo.  Em outubro, foram 10 oficinas no centro de distribuição (warehouse) em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

As oficinas, com duas horas de duração, uniram teoria e prática. Abrangeram temas como água, resíduos, energia e uso de papel, além de sustentabilidade e consumo consciente.  O índice de satisfação foi alto: 52% dos participantes consideraram ...

Indústrias líderes globais de alimentos e bebidas pretendem restringir o marketing infantil

McDonald’s, Coca-Cola, Kellog, Nestlé, Mondelez e Unilever – parceiras do Instituto Akatu – estão entre as empresas que se comprometeram com o tema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Creative commons/Alec Couros

 

A World Federation of Advertisers (Federação Mundial de Anunciantes) divulgou, no dia 22, que os CEOs das empresas líderes globais nas vendas de alimentos e bebidas não-alcoólicas e membros da International Food & Beverage Alliance (IFBA - Aliança Internacional de Alimentos & Bebidas), estão assumindo uma série de compromissos globais voltados para o marketing infantil.

A instituição enviou a Margaret Chan, diretora da Organização Mundial de Saúde, uma carta com a descrição de um pacote de medidas que serão adotadas nos próximos anos. Entre as ações estão um compromisso de ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...