Ações de Apoiadores

Coca-Cola investe em garrafas de vidro, embalagens retornáveis de plásticos e até de gelo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

A Coca-Cola FEMSA Brasil se preocupa com a sustentabilidade de suas embalagens. A empresa investe em garrafas de vidro e embalagens retornáveis de plásticos.  Neste verão, trouxe garrafas de gelo eco-friendly para um evento especial em São Paulo, que acontece desde o dia 24 de janeiro e vai até 15 de fevereiro.

“As garrafas de gelo são feitas com água mineral Crystal, utilizadas  da própria produção da empresa. Não se usa nenhuma água adicional. Elas são eco-friendly”, explica Marcio Jardim, da assessoria de comunicação da Coca-Cola. Ele conta que elas estão sendo distribuídas pelo caminhão ...

Akatu faz parceria com a Cnova, que opera os sites Extra, Ponto Frio e Casas Bahia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Site da Cnova. Crédito: Divulgação

 

A Cnova, que opera os sites Extra.com.br, Pontofrio.com.br e CasasBahia.com.br, fez uma parceria com o Instituto Akatu. O objetivo da ação é oferecer dicas práticas de sustentabilidade aos clientes das lojas online, inserindo junto a descrição do produto vendido pelo site, informações mobilizadoras sobre o uso consciente de eletroeletrônicos.

Por exemplo, na seção de DVDs e Blue Rays na CasaBahia.com.br, o cliente aprende que desligar os aparelhos da tomada quando não os tiver utilizando economiza quase quatro meses de energia elétrica no uso destes equipamentos.

No Pontofrio.com, quem ...

Walmart recebe certificado pelo consumo de energia limpa

O Walmart recebeu o “Certificado Comerc Sinerconsult de Energia Renovável” pelo consumo voluntário de energia elétrica proveniente de fontes renováveis em suas lojas no Brasil.

Segunda empresa, hoje 82 unidades no Brasil são alimentadas exclusivamente com energia limpa como eólica, de centrais hidrelétricas ‘verdes’ e de biomassa.

Para a certificação, foram avaliadas 38 lojas. O benefício do consumo de energia renovável proveniente de fontes como pequenas centrais hidroelétricas, bagaço de cana de açúcar ou eólica, por exemplo, é a redução da emissão de gases de efeito estufa e a consequente preservação do meio ambiente.

O Walmart tem a ...

Natura usa vidro reciclado em embalagens de perfume

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frascos de algumas marcas de perfume da empresa Natura agora são feitos com vidro reciclado pós-consumo. Os primeiros frascos contêm em média 20% de sua massa constituída por vidro reciclado pós-consumo.

Natura Humor, Kaiak clássico, Essencial masculino clássico e Natura Ekos Frescor foram as primeiras marcas de perfume escolhidas para usar as embalagens mais sustentáveis. A empresa pretende que material seja utilizado em frascos de outras marcas no futuro.

Segundo a Natura, a incorporação de vidro reciclado nas embalagens dos perfumes reduz a emissão de CO2 em 357 toneladas/ano, o equivalente à situação hipotética ...

Nova plataforma de colaboração da Natura conecta voluntários a projetos sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Natura lançou uma plataforma online de colaboração social chamada Movimento Natura. O objetivo da nova ferramenta é identificar e promover projetos socioambientais relevantes e contribuir para que eles cresçam e sejam levados a diante por meio da conexão com voluntários que ajudarão doando seu tempo, habilidades e conhecimentos.

Segundo o Instituto Datafolha, apenas 11% dos brasileiros realizam alguma atividade voluntária. O motivo mais alegado é “falta de tempo” (40%), enquanto um percentual considerável das pessoas alega que “nunca foi convidada a ajudar” (29%), “nunca pensou nessa possibilidade” (18%) ou “não sabe onde obter ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...