Ações de Apoiadores

Tênis conceito é produzido com resíduos plásticos retirados dos oceanos

 

Durante evento sobre alterações climáticas, o UNxParley, convocado pelo Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas e realizado em 29/06, em Nova York, o Grupo adidas e a Parley for the Oceans, iniciativa voltada à conscientização, preservação e limpeza dos oceanos, apresentaram os resultados de sua mais recente parceria, anunciada em abril.

Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Grupo adidas para marcas globais, e Cyrill Gutsch, fundador do Parley for the Oceans, apresentaram o primeiro tênis conceito feito de resíduos plásticos retirados dos oceanos. O calçado foi feito inteiramente de fios e filamentos recuperados e reciclados a partir ...

Lojas do Extra recebem Food Truck Sustentável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Food Truck Sustentável vai ao Extra - Crédito: Divulgação

 

O Food Truck Sustentável do Grupo Pão de Açúcar visitará lojas do Extra em junho e julho e oferecerá aulas gratuitas de aproveitamento de alimentos, em parceria com a ONG Banco de Alimentos. Clientes e colaboradores poderão participar das oficinas para aprender a aproveitar todo o alimento desde a casca até as sementes. As receitas serão ministradas por  Chefs Nutricionistas da ONG.

O veículo tem em sua estrutura planejada com soluções de menor impacto ambiental. O veículo conta, por exemplo, com um sistema para geração de energia solar eólica e ...

Brasil Kirin promove diálogo online sobre Sustentabilidade

Com objetivo de discutir ideias em tempo real sobre temas materiais de sustentabilidade, a empresa de bebidas Brasil Kirin realiza nesta terça-feira (16/6) o Diálogo Online Brasil Kirin.

O Diálogo Online foi desenvolvido para promover a revisão, aprimoramento e o entendimento dos públicos de relacionamento da empresa sobre quais são as questões prioritárias de sustentabilidade no atual cenário e, com isso, a Brasil Kirin irá estabelecer sua gestão estratégica sobre o tema nos próximos anos.

A iniciativa será facilitada e moderada de maneira independente por duas consultorias parceiras, Report Sustentabilidade e GlobeScan. Além da presença de representantes da Brasil ...

Unilever reduz 36% o consumo de água de 2008 a 2014

Após quatro anos do lançamento do Plano de Sustentabilidade, anunciado globalmente em 2010, a Unilever Brasil diminuiu sua pegada ambiental. Entre 2008 e 2014, período de mensuração dos resultados, a companhia cresceu mais de 60% (o faturamento passou de R$ 10,29 bi para R$ 16,7 bilhões), registrou redução de 36% no consumo de água e de 35% na emissão de gases efeito estufa no mesmo período.

Entre os objetivos anunciados mundialmente pela empresa está a redução do consumo de água pela metade até 2020. Em 2014, todas as medidas de uso racional de água nas fábricas da Unilever totalizaram uma redução de ...

Unilever se dispõe a compartilhar tecnologia em produtos sustentáveis

A Unilever Brasil, durante evento de anúncio dos resultados de seu Plano de Sustentabilidade, em maio, convidou o Terceiro Setor, Governo e Indústria a discutir a construção de parcerias com a adoção de uma postura pró-ativa em relação à escassez de água.

A empresa assumiu o compromisso público de dobrar de tamanho, até 2020, ao mesmo tempo em que reduz pela metade seu impacto ambiental. Entre 2008 e 2014, período de mensuração dos resultados, a Unilever registrou redução de 36% no consumo de água e de 35% na emissão de gases efeito estufa. Parte destes resultados positivos vem do forte investimento na ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...