Ações de Apoiadores

Alcoa e Akatu produzem site com calculadora de emissões de gás carbônico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que tal saber a emissão de carbono daquilo que você consome? A Alcoa lançou no Brasil, em parceria com o Instituto Akatu, um site com uma calculadora de emissões de gás carbônico.

A calculadora faz parte da iniciativa Economize o Planeta, estruturada em torno de uma plataforma mundialmente conhecida como Make an Impact, que trata do tema de emissões de gás carbônico, no cotidiano. Além de dicas e informações sobre mudanças climáticas e consumo consciente de energia, a plataforma conta com uma calculadora de carbono, especialmente customizada para a realidade brasileira, que ajuda ...

Natura convida o público a criar soluções para diminuir o desperdício

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Natura abriu ontem uma nova jornada do Cocriando, programa de inovação aberta em rede da companhia. O desafio da vez será lançado em parceria com a marca SOU, que convida o público em geral a colaborar com a questão: “Como podemos inspirar e mobilizar para reduzir o desperdício do dia a dia?”. Todos que se identificam com o tema podem interagir até o dia 7 de setembro na plataforma on-line do Cocriando Natura: http://cocriando.natura.com.br.

Na Jornada SOU, o consumidor pode contribuir com ideias e soluções para evitar o desperdício no dia a dia e discutir ...

Ultragaz e Akatu promovem capacitação em consumo consciente

A Ultragaz está investindo em ações de capacitação de sua cadeia de fornecedores para ampliar a consciência sobre a necessária preservação ambiental. O Instituto Akatu, com foco no consumo consciente, e a organização internacional Carbon Disclousure Project (CDP), que apoia iniciativas relacionadas a mudanças climáticas, são as instituições integradas nesse esforço.

No final de 2014, aconteceu a primeira ação, quando o Akatu organizou uma oficina sobre sustentabilidade para os fornecedores da Ultragaz, com a participação de 35 parceiros estratégicos. “O tema precisava ser reforçado e nivelado com os fornecedores, o que contribui para a adequação das decisões de investimentos, além ...

Marca de bebidas lança garrafa de plástico "PlantBottle", 100% da cana de açúcar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma garrafa feita de plástico 100% da cana-de-açúcar foi anunciada em junho pela Coca-Cola. A inovação pode representar em um futuro próximo o fim da utilização do petróleo como matéria-prima para a produção de polímeros.

A "PlantBottle" foi apresentada na Expo Milano, conferência de tecnologia e alimentação. De acordo com a empresa, a embalagem se parece com as tradicionais. O sistema de reciclagem é o mesmo, por exemplo. Mas com um plástico feito a partir da cana e não do petróleo, a "pegada ambiental" deixada no planeta é muito menor.

Em 2009 a Coca-Cola já havia ...

Tênis conceito é produzido com resíduos plásticos retirados dos oceanos

 

Durante evento sobre alterações climáticas, o UNxParley, convocado pelo Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas e realizado em 29/06, em Nova York, o Grupo adidas e a Parley for the Oceans, iniciativa voltada à conscientização, preservação e limpeza dos oceanos, apresentaram os resultados de sua mais recente parceria, anunciada em abril.

Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Grupo adidas para marcas globais, e Cyrill Gutsch, fundador do Parley for the Oceans, apresentaram o primeiro tênis conceito feito de resíduos plásticos retirados dos oceanos. O calçado foi feito inteiramente de fios e filamentos recuperados e reciclados a partir ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...